Shows e produtos

MP6 Producoes
Fone: +55 11 965741086
Email:  marcospaivamusic@gmail.com
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon

Somos tranquilos e não vamos incomodá-lo!         ;-)  Pode assinar!

NEWS     

July 19, 2018

No Teatro Porto Seguro, Vânia Bastos e Marcos Paiva Quarteto, com Cesar Roversi (sax e clarinete), Jônatas Sansão (bateria) e Nelton Esse (vibrafone),  apresentam o premiado show e CD, Concerto para Pixinguinha. Dia 07 de agosto, às 21h. 

Livro O Contrabaixo na Roda de Choro prestes a chegar em vários países

Capa do livro que será lançado no segundo semestre pela editora Edition Gruber. Ficou incrível!

May 01, 2017

Os organizadores do Prêmio Profissionais da Música (PPM) divulgaram a lista dos vencedores deste ano, anunciados em cerimônias promovidas nas noites de 28 e 29 de abril e realizadas no Cota Iate Clube, situado em Brasília (Distrito Federal). (...)

Marcos Paiva traduz os segredos dos violões de 7 cordas, e suas baixarias, para o contrabaixo. Livro simples, porém profundo, que mostra um novo caminho técnico e estético para o instrumento (e serve ainda para todos os outros instrumentos em clave de Fá). Além das explicações teóricas, o livro vem com 25 exercícios práticos, prontos para você entrar na roda de choro. Acompanha áudios das respectivas harmonias para você exercitar em casa.

2016 foi um ano de muita produção para o contrabaixista Marcos Paiva, lançando dois álbuns muito elogiados pela crítica e público: Bailado, ao lado do pianista Daniel Grajew, e Concerto para Pixinguinha, ao lado da cantora Vânia Bastos e de seu quarteto.

September 01, 2016

Uma homenagem a Pixinguinha

por Tárik de Souza — publicado 30/08/2016 04h56

Vânia Bastos e Marcos Paiva dilatam ainda mais as fronteiras musicais desbravadas pelo compositor

“O choro, cuja introdução é um verdadeiro foxtrote, apresenta no seu decorrer combinações da música popular ianque. Não nos agradou.”

No longínquo 1928, Pixinguinha (1897-1973) foi alvejado por uma das primeiras acusações de influência do jazz pelo crítico Cruz Cordeiro, na revista Phono Arte, a propósito de sua gravação instrumental de Carinhoso, ironicamente erigido em posterior hino da MPB ortodoxa.

July 09, 2016

Marcos Paiva e Vânia Bastos no G1 por Mauro Ferreira

"A abordagem resulta classuda e jamais trai a obra de Pixinguinha. Até porque essa obra, em que pese o sotaque brasileiro, foi composta sem fronteiras, aglutinando informações da música do mundo". - Mauro Ferreira

June 16, 2016

"Em se tratando de dois caras que, além de exímios músicos, são conhecedores e pesquisadores de seu ofício, a passagem para uma viagem prazerosa é garantida". - Henrique Inglez

June 26, 2016

Concerto para Pixinguinha com direção de Marcos Paiva no Estado de SP

"Os arranjos de Marcos Paiva são de uma delicadeza que, de fato, se encaixam com perfeição aveludada - e versátil - de Vânia Bastos. É um belo tributo a Pixinguinha". - Adriana Del Ré

Please reload